segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Parque Tecnológico será apresentado em congresso nacional de projetos




O Parque Tecnológico da Bahia, previsto para ser inaugurado em novembro, em Salvador, será apresentado nesta quarta-feira, dia 10, durante a abertura do Congresso Nacional de Gerenciamento de Projetos (CNGP). O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Paulo Câmera, vai dar detalhes de como vai funcionar o Parque, as inovações e os benefícios para a economia baiana. A palestra será às 19h, no Hotel Fiesta, no Itaigara.

Um dos principais objetivos do Parque Tecnológico da Bahia é promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, atraindo pesquisadores e abrigando incubadoras e empresas de base tecnológica. Ele funcionará como um centro de convergência do sistema estadual de inovação na Bahia, englobando as universidades, o governo e os empresários.

Estruturado em três eixos centrais: inovação (como instrumento de atração de empresas), tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica), tem como áreas prioritárias Biotecnologia e Saúde, Energia e Engenharias, e Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Congresso Nacional de Gerenciamento de Projetos prossegue até sexta-feira, 12, com palestras, mini-cursos e workshops, reunindo professores, pesquisadores e profissionais que atuam no mercado. Entre os temas em debate estão: sustentabilidade de projetos sociais, gestão do tempo e gerenciamento de riscos.

Disponível em http://genteemercado.com.br/parque-tecnologico-sera-apresentado-em-congresso-nacional-de-projetos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário