quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Amostras grátis são nova aposta do Grupo Talkability

Brasil Econômico - 25/11/11
Às pessoas ávidas por lançamentos, o Grupo Talkability traz uma novidade: a chance de receber em casa amostras grátis de produtos.
O Amostra Click, que começa a operar em dezembro, é fruto de uma parceria com o fundo Calés Investimentos, e vai proporcionar a experiência de consumo gratuito.

O negócio é simples. No site, o anunciante disponibiliza seus produtos para teste e análise. O consumidor, por sua vez, escolhe até cinco itens que deseja provar.
Em contrapartida, após degustação das amostras, o consumidor deverá descrever sua opinião no próprio site, o que lhe garantirá a possibilidade de escolher mais cinco itens no próximo mês. 

"O anunciante coloca de forma qualificada seus produtos na mão do consumidor e tem feed back", aponta Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability, que conta com mais seis empresas especializadas em marketing promocional, entre elas a Bullet.
 

Vale destacar ainda que os produtos disponíveis variam de consumidor para consumidor, pois são baseados em um questionário sociocultural e comportamental respondido no ato do cadastro.

"Dar produto de graça é muito legal, buscamos o formato que a indústria aderiria", disse o executivo, destacando que o negócio facilita o processo de escolha e aquisição de produtos.

Comparado com a distribuição de brindes, os custos das empresas são menores, já que este modelo de negócio dispensa a contratação e treinamento de promotores, além de eliminar a produção de material de apoio e assegurar o aproveitamento de 100% dos produtos.
 

Após experiência de uma loja física com o mesmo propósito - atualmente desativada -, a aposta na modalidade virtual também levou em consideração a abrangência geográfica, conforme explicou Figueiredo.
 

O investimento inicial foi de R$ 1,5 milhão, reservada a participação de 5% ao Calés Investimentos. A expectativa é que o Amostra Click tenha faturamento de R$ 3 milhões e distribua mais de 1 milhão de produtos até o final de 2012.
 

De acordo com Figueiredo, a receita do Amostra Click vem da margem da distribuição, realizada pelo Grupo Talkability. O anunciante paga cerca de R$ 6,00 por produto distribuído.
 

Inicialmente, o serviço será gratuito. "Podemos cobrar ou não do consumidor, dependerá de como negócio vai se desenvolver", considera Figueiredo.

Com os cadastros em andamento, o projeto contabilizava 20 mil consumidores e 10 clientes na primeira quinzena de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário