domingo, 17 de julho de 2011

Congresso Nacional de Gestão de Projetos


PMI-Bahia
Gerenciamento de projetos e sustentabilidade: em busca da excelência
Congresso Nacional de Gestão de Projetos

Se existe uma palavra ou conceito que ganhou bastante importância no meio empresarial nos últimos anos este, definitivamente, é o da sustentabilidade. Para o gestor de projetos, o desafio está em planejar e executar ações alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa de forma que gere retorno financeiro e satisfação do cliente sem, no entanto, prejudicar outros stakeholders. É com o intuito de ampliar e atualizar os conhecimentos dos profissionais e estudantes desta área que o PMI Bahia promove entre os dias 10 e 12 de agosto, em Salvador (BA), o Congresso Nacional de Gestão de Projetos 2011, no Fiesta Convention Center.

Com tema Gestão de Projetos e Sustentabilidade: em busca da excelência, a programação conta com 27 palestras, seis workshops e dois minicursos e terá como keynote speakers Dan Epstein, projetista das Olimpíadas de Londres 2012, com a palestra Delivering the sustainable Olympic Games ever e Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, que abordará o tema Investimentos com foco no desenvolvimento sustentável. O evento tratará o tema nas áreas de esportes, TI, social, governamental, entre outras em que o profissional venha a atuar. A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.cngp.pmiba.org.br/2011.

evento

Com grandes eventos no horizonte, a exemplo da Copa do Mundo e das Olimpíadas, além do desenvolvimento proporcionado pela estabilidade econômica, o Brasil vem sendo alvo de grandes investimentos e tem gerado inúmeras oportunidades em diversas áreas para gestores de projetos, aumentando a demanda por profissionais capacitados. "As empresas estão recrutando profissionais capacitados que façam a diferença para ajudá-las a ter sucesso nos seus desafios”, pontua Cristina Serravalle, presidente do PMI Bahia. Segundo ela, o gestor tem que estar atento aos impactos culturais, ambientais, sociais e econômicos dos trabalhos que venha a desenvolver. "É preciso levar em consideração uma série de fatores na hora do planejamento e da execução, tais como os pontos fracos e fortes do projeto, a motivação e remuneração da equipe, se haverá o envolvimento da comunidade e se isso vai contribuir para fortalecer a imagem positiva da empresa perante seus diversos públicos. Somente desta forma e com comprometimento que a empresa poderá atingir a excelência e a sustentabilidade dentro do mercado em que atua", explica.

Nota da Mundo PM, disponível em: http://www.mundopm.com.br/noticia.jsp?id=326

Nenhum comentário:

Postar um comentário